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Hidratação e Carboidratos Durante a Corrida. Estratégias!! - (08 de Novembro de 2013)


Em tempos de corrida e, agora com altas temperaturas,  hidratação torna-se ainda mais importante recurso ergogênico para sua performance.Quando se fala em hidratação, temos que levar em consideração alguns pontos:


1. tipo de corrida

2. intensidade da corrida

3. tempo de corrida.


Recurso ergogênico INDISPENSÁVEL, independente de intensidade, tipo de corrida ou qualquer outro parâmetro, a ÁGUA deve ser consumidade durante o treino e/ou competição. Treinar o organismo da mesma forma que vai competir é uma estratégia simples mas que garante excelentes resultados.
Dependendo da intensidade e do tempo de corrida, CARBOIDRATOS devem ser consumidos durante essa competição para manutenção da performance. Pouco se fala , mas o carboidrato é um alimento extremamente importante para seu sistema imunológico, ou seja, ajuda manter seu organismo estável  (bioquímica, hormônios, neurotransmissores...), dessa forma garantindo seus resultados.
Não há receita de bolo para água e carboidratos, a ideia é que sejam ingeridos em intervalos regulares para que não haja queda de rendimento.Cada caso é um caso, quando montamos essas estratégias levamos em consideração:


1. tempo de esvaziamento gástrico

2.  velocidade de digestibilidade (estômago + intestino)

3. ocorrências de refluxo

4. melhor aceitação do tipo de carboidratos por parte do atleta e/ou desportista


Entender o tratogastrointestinal é a primeira estratégia para o sucesso do atleta e/ou desportista!!

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