FacebookInstagramGoogle+YouTube

Frutose da FRUTA é DIFERENTE da Frutose INDUSTRIAL!! Leia e entenda - (21 de Outubro de 2014)


Atualmente está ocorrendo uma certa "neurose" ao consumo de frutas, como se elas fossem vilãs dos projetos nutricionais, potencializando o aumento de peso e o Diabetes.CALMA!! Com orientação as frutas tornarão seu maior aliado ao sucesso nutricional.
Vamos entender:

FRUTOSE DA FRUTA

1. qualquer fruta, em média, possui 75% da sua composição ÁGUA, ou seja, há pouca frutose nas frutas
2. falando de forma bioquímica, para que o organismo transforme essa frutose em glicose e aumente o açúcar no sangue, você deverá consumir uma quantidade absurda de frutas, em uma única refeição.
3. A Sociedade Brasileira de Diabetes, preconiza o consumo de 4 frutas/dia para diabéticos
4. Já postei aqui, mas é sempre bom lembrar, para prevenir doenças como câncer e doenças cardiovasculares, as pesquisas mais recentes orientam o consumo de 5 porções de frutas e hortaliças por dia.
5. banana e abacate NÃO engordam!!

FRUTOSE INDUSTRIAL

1. chamada de xarope de milho ou "corn syrup"
2. essa sim, altamente obesogênica e fator de risco para o Diabetes
3. encontrada em alimentos industriais com alta concentração deste açúcar
4. usada para dar mais sabor e conservar o alimento

Agora que sabem a diferença, quando ouvirem: "banana, melhor evitar" ou "abacate engorda", procurem orientação de um bom profissional!!

Sucesso sempre!!

Deixe seu comentário


© 2014 Longhi Nutrição Esportiva - Todos os direitos reservados.

DMWEB