FacebookInstagramGoogle+YouTube

A ‘Febre‘ Goji Berry - (27 de Fevereiro de 2014)


Muito se fala nos potentes efeitos do Goji Berry, de antioxidante a coadjuvante na perda de peso. Fazendo uma busca por uma base de dados de artigos CIENTÍFICOS publicados, coloco abaixo um breve resumo dos possíveis benefícios dessa fruta.quando coloquei a palavra "Goji Berry" na pesquisa apareceram APENAS 26 artigosartigos falando sobre ação antioxidante (principalmente na pele) e nada sobre perda de peso.artigos estes muito recentes, muitos deles ainda com experimentação em modelos animais (ratos ou camundongos)


Abaixo algumas informações retiradas desses materiais:


1. usado na medicina chinesa, por ter diversas propriedades terapêuticas baseadas em sua ação antioxidante e na melhora do sistema imunológico (as defesas do organismo). Mas o resultado desse artigo, COM CAMUNDONGOS, mostra apenas possível papel fotoprotetor (proteção da pele). Ação em humanos pode ser "adicional" as defesas normais. (Photochem Photobiol Sci. 2010 Apr;9(4):601-7. doi: 10.1039/b9pp00177h).


2. uma fruta com teores relevantes de carotenóides (colabora com a informação 1, porque os carotenóides protegem a pele) e tem conteúdo de vitamina C comparado a um suco de fruta padrão rico em vitamina C (limão, por exemplo). Esse estudo também ratifica apenas sua ação antioxidante (Planta Med 2010; 76: 7-19).


3. esse artigo mostra o uso, por 90 dias, dessa fruta e como resultado o aumento de Zeaxantina (um carotenóide) importante para a atividade ocular, mas ratifica que resultados em HUMANOS ainda são inconsistentes (Optom Vis Sci. 2011 Feb;88(2):257-62. doi: 10.1097/OPX.0b013e318205a18f.).

Certamente essa fruta tem seus benefícios, o que temos que discutir são os REAIS BENEFÍCIOS para que seu uso seja feito de forma correta!!


Procure um NUTRICIONISTA que esteja em constante atualização e especializado para garantir que seus resultados realmente apareçam!! NUTRIÇÃO FEITA POR NUTRICIONISTA.


Boa Nutrição a todos!!

Deixe seu comentário


© 2014 Longhi Nutrição Esportiva - Todos os direitos reservados.

DMWEB